top of page

discografia

ouça em seu player favorito

capa spotify_edited_edited.jpg

Ponta da Língua (2024)

Sofia Freire deixa o piano um pouco de lado e aposta na sua voz abraçada por sintetizadores para revelar o que está na "Ponta da Língua" em seu terceiro álbum. Com 9 faixas compostas, gravadas, cantadas e produzidas por ela mesma, a pernambucana se destaca como uma das vozes mais criativas e instigantes da música brasileira.

"Ponta da Língua" apresenta uma narrativa introspectiva que cativa faixa a faixa, embalada por um som que flerta com o dark pop e trip hop com toques extraterrestres. Fã de Björk, Cocteau Twins, Cibo Matto, Sofia viaja pelas referências e pelos sintetizadores, guiando o ouvinte por camadas de sons envolventes, enquanto sua voz doce e de sotaque pernambucano marcante adiciona um encanto extra às composições.

Cópia de CapaÁlbum_SofiaFreire_PontaDaLíngua.jpg
1.jpg
CAPAfinal.png
img073.jpg

Selecionado no edital Natura Musical, Romã é o segundo álbum da cantora e reúne 9 faixas em parceria com as autoras Micheliny Verunschk (PE), Piera Schnaider (PR), Mariana Teixeira (SP), Luna Vitrolira (PE) e Clarice Freire (PE) que, juntos, narram a jornada de uma heroína ao encontro de si. Saiba tudo sobre o processo criativo do álbum assistindo à série Faixa a Faixa Romã.

8.jpg
2.jpg

Em 2013, Sofia foi vencedora da seletiva Novas Jóias, promovida pelo selo Joinha Records, que possibilitou a produção do seu primeiro álbum. Garimpo é o resultado de uma pesquisa literária que reúne poemas musicados. Entre os autores estão José Juva, Wilson Freire e Felipe S, da banda Mombojó. No álbum, Sofia estreia suas experimentações com o piano, beats eletrônicos e camadas de vozes, sendo esta última, a característica que a distinguiu no cenário brasileiro.

Capa.png
bottom of page